Corretor de Imóveis

Erros que os corretores de imóveis não podem cometer

como vender imoveis todos os dias

Errar é ruim, concorda? O problema é que a maioria dos corretores ou seres humanos mesmo, erram por desconhecimento, ignorância ou falhas na comunicação!

Bom, hoje, nós da BG Contabilidade especializada para corretores de imóveis, advogados e prestadores de serviços, vamos falar sobre os maiores erros que os corretores de imóveis não podem cometer!

Vamos lá?

 

Não saber ouvir o cliente

 

Não há nada pior do que estar com uma pessoa que não sabe ouvir e mais terrível ainda quando ela só sabe falar e não deixa o cliente se expressar!

Existe uma frase que diz assim: Temos dois ouvidos e uma só boca e por que deveríamos falar mais do que escutar?

Bom, se você consegue perceber, ouvir é até mais importante do que falar, sabe por quê?

Porque será do ouvir que a comunicação será desenvolvida de forma favorável, ou seja, como você pode entender o que o seu cliente precisa, se é incapaz de ouvir tudo o que ele te a dizer?

São muitos os casos em que o cliente diz: “Preciso de uma casa com 4 quartos” e o corretor de imóveis vem com uma com 2 ou 3 quartos, sendo que estes não atendem a necessidade do cliente e então como será que ficará a percepção do cliente nessa falta de atenção no ouvir e nas necessidades dele?

 

Não estar acessível

 

Se no erro anterior nossa contabilidade especializada para corretores de imóveis evidenciou a não saber ouvir, imagine então um corretor incapaz de responder as solicitações do cliente dentro de um prazo recomendado.

Um dia o cliente consegue esperar, dois dias de espera já causa certa ansiedade, 3 dias de espera inquietude e se passar disso então, aí sim, irá se mostrar uma total falta de atenção e comprometimento com o cliente, por isso é importante frisar que não estar ou parecer acessível é muito ruim para as expectativas do cliente e para o atendimento propriamente dito na corretagem de imóveis.

Por isso esse é outro comum que deve ser evitado, combinado?

 

Desatualizado

 

Zona de conforto, você já ouviu falar?

Bem, ela ocorre geralmente quando você já conseguiu atingir um certo grau de sucesso ou recompensas monetárias ao ponto de deixar coisas importantes passarem, exemplo: informações, atualizações, documentos, novidades da área de corretagem e assim por diante!

É preciso lembrar que não somos definidos e buscados pela idade que temos, pois apesar de muito jovens, ou muito experientes em quaisquer sentidos, quando estamos sempre nos renovando e nos atualizado através de cursos, livros, palestras, treinamentos e conhecimentos, mais requisitados somos, pois temos segurança no que fazemos e podemos dessa forma, auxiliar melhor os interessados por nosso trabalho. E apesar disso ser lógico, muitos corretores se esquecem ou deixam isso de lado.

Então anote mais essa dica e comece se planejando para pelo menos durante o ano, fazer umas 4 especializações ou ler pelo menos uns 10 livros, combinado?

 

Não estar dentro do marketing digital

 

E não esquecendo desse requisito importantíssimo! Sabemos que vivemos uma era de modernidade tecnológica, onde os anúncios mais visados não são mais os impressos e sim aqueles que estão na internet, portanto, fazer uso das ferramentas digitais, faz com que você fique com mais evidência e assim seu trabalho como corretor de imóveis possa ser mais bem direcionado.

 

Ser o famoso vendedor chato

 

De todo jeito, nunca seja em hipótese nenhuma o vendedor chato, por isso aprender sobre neuropersuasão, linguagem envolvente e atendimento especializado faz parte desse pacote de atendimento de excelência para bons resultados!

Gostou das dicas?

Agora, entre em contato conosco para fazer seu Imposto de Renda, para criar um plano de negócios estratégico e contábil de forma a manter seus negócios em movimentos de constante evolução, combinado?

 

Fale por whatsapp com a bg contabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.