A gestão financeira para pequenos empresários sempre é impactada por vários fatores, concorda?
E sejamos bem sinceros… não é tão simples gerir um negócio, ainda que de porte pequeno.
A gestão de toda a empresa e a financeira exigem vários critérios de atuação, exemplo:
- Controle de gastos de forma a garantir que o dinheiro seja investido de forma segura.
- Definição que quanto se pode gastar e investir mensalmente.
- Definição de quem é a responsabilidade do dinheiro da empresa;
Registrando dessa forma, as informações financeiras, preparando relatórios financeiros, analisando resultados financeiros, de forma a sempre estar a par e preparado para o futuro.
Todos os processos de controle servem para melhor decidir o que é preciso fazer ou mudar dentro das estratégias da empresa.
De forma plena e equilibrada, será possível analisar os objetivos empresariais, prever as necessidades de dinheiro, bem como, percebendo o fluxo de caixa, consciente de onde está vindo o dinheiro e com olho nas oportunidades!
Todas essas ações de gestão financeira, só resultará em uma coisa: SUCESSO!
Isso porque com todas essas informações, é possível saber quanto é preciso investir, quanto se é necessário ter de capital de giro, quanto de dinheiro está por entrar e quais são as responsabilidades e compromissos que a empresa possui.
Algo interessante a respeito é que de forma mais objetiva, o empreendedor de pequenos negócios consegue visualizar com consistência se em caso de necessidade ou ampliação, terá de recorrer as próprias receitas (se houver essa condição), se terá de analisar algumas linhas de crédito ou até mesmo, fazer aporte de capital.
Contas a pagar e contas a receber!
Tudo o que move a sua empresa vem dessas contas, certo?
E vamos ser sinceros? Sem dados concretos e atualizados sobre isso, fica complicado de fazer previsões e de entender como andam os negócios.
E tem outros aspectos importantes que toda gestão financeira necessita, como:
- Demonstrativo de resultados.
- Movimentação das contas bancárias da empresa.
- Saber os custos dos produtos e serviços.
- Conhecer o ciclo financeiro.
- Análise de ativos e passivos.
- Estoque de mercadorias.
Esses são apenas alguns pontos dos quais podemos citar nesse momento, pois na verdade a lista é bem maior do que isso!
Agora eis a pergunta: “Sua empresa vem sendo bem-sucedida nessas necessidades”?
A verdade é que grande parte das empresas não se preparam como precisam e por isso quando o “buraco” financeiro surge, já há muito tempo elas estavam cegas! Sem conseguir enxergar, e justamente por falta de um auxílio contábil que pudesse trazer em tempo real, todas as informações da empresa, com indicativos do que deve ser feito, o empreendedor se perde no meio do caminho.
Interessante isso, certo?
E qual a solução para pequenas empresas e grandes negócios?
A solução é ter realmente visibilidade de todas essas práticas, porque só assim se tem um controle realmente eficaz na gestão financeira da empresa!
E como você pode ser ajudado nesse sentido, facilitando tempo, economizando dinheiro e trazendo a modernidade que precisa para gerir o seu negócio de maneira mais simples?
Bom, é preciso ter um sistema de gestão Conta Azul! Isso porque esse é o melhor sistema para contabilidade e para finanças, e por meio dele, mesmo que você esteja em outro local do Brasil, o seu contador poderá recolher as informações certas para fazer o trabalho necessário em prol dos seus negócios!
O sistema do Conta Azul tem todas essas possibilidades de previsão, acompanhamento e resultados do qual falamos lá em cima e muito mais!
Compreendeu?
Agora, se você quer dar o passo na direção certa do sucesso, entre em contato conosco, pois te ajudaremos em tudo o que é necessário para desbravar um caminho de inúmeras possibilidades e LUCRATIVIDADE!