Corretor de Imóveis

Como ser corretor de imóveis

Como ser um corretor de imóveis

O que será preciso para ser um corretor de imóveis?

Você está começando agora como corretor de imóveis, pensa em ser um ou sua empresa precisa contratar um corretor de imóveis e há algumas dúvidas e lacunas a serem preenchidas?

Nós da BG Contabilidade, somos especializados no ramo de corretagem de imóveis e entendemos bem vários aspectos desse mercado, por isso, hoje trouxemos dicas essenciais para seu melhor desenvolvimento!

Vamos avante?

1- O que é ser um corretor de imóveis

O que é ser um corretor para você?
Perguntamos isso, porque tem muita gente que pensa que ser um corretor é apenas mostrar um imóvel e vendê-lo, nada mais e ponto final, mas não é assim que funciona, e esse pensamento está equivocado!

Na verdade, hoje o corretor de imóveis é um gestor de relacionamentos, um gestor de negócios e um gestor de emoções!

Para vender você tem que saber interagir e entender as reais necessidades dos seus clientes.

2- Por que ser corretor de imóveis?

A grande maioria entra no mercado imobiliário para ganhar dinheiro e já começa errado pensando assim, e vou explicar porquê!

Você tem que oferecer o melhor, pensando em trazer a melhor experiência na oportunidade de realizar o sonho de alguém que quer comprar uma casa. Você tem que se basear nisso, porque quando você entra no mercado imobiliário desesperado para ganhar dinheiro, não vai saber aproveitar as oportunidades e não saberá como deve se relacionar e agir com os clientes!

O seu foco estará na venda propriamente dita, sem entender os aspectos essenciais de expectativas do cliente e sem atender aos requisitos emocionais, você não vende!

Como diz a história, o dinheiro é a consequência de um atendimento fora do normal!

3- Procurar pelo Sindicato de Imóveis ou escolas credenciadas;

Para você ser um corretor, precisará ter o TTI (Certificação em Transações Imobiliárias).

Os sindicatos de imóveis de sua região e algumas escolas fornecem esse certificado a partir de provas. Você pode optar por fazer os testes com presença física ou em cursos online.

Só que não é apenas isso que é necessário, pois além do TTI, você precisará
do vínculo com o CRECI e é disso que vamos falar a partir de agora!



4- CRECI

Depois de ter o seu certificado na mão, você vai ao CRECI da sua região – que é o Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Esse é o órgão que autoriza você a trabalhar como corretor.

Se você só tiver o TTI, isso não lhe dará a autorização e carteira de corretor para exercer legalmente na profissão.

Inclusive, para você trabalhar em uma imobiliária ou construtora, os conselhos obrigatoriamente exigem um estágio, então você pede ao CRECI uma autorização de estágio para trabalhar.

Sem o CRECI ou a TTI, você vai pagar uma multa e pode ter complicações com a Polícia Federal, isso não é para te assustar, mas é para mostrar a importância de você fazer todas as associações e ter todos os registros legais para a validação de entrada no mercado imobiliário, pois as exigências vêm dos órgãos federais!

5- Possua uma contabilidade direcionada

Nós da BG Contabilidade temos o prazer de dizer que temos acompanhado e dado todo o apoio para os corretores de imóveis em vários sentidos.

Desde o Imposto de Renda para Corretores de Imóveis, como para corretores que desejam abrir empresa, tendo assim um CNPJ e atuando mais formalmente no mercado.

Por isso, se você PENSA GRANDE e quer que os seus serviços se destaquem, tendo a segurança de legalmente estar dentro dos padrões fiscais exigidos, fale conosco e não perca mais tempo em fazer a coisa certa!

Ficaremos felizes em poder ajudar com nossos conhecimentos e especialidades!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.